21 outubro 2007

Meus Ídolos & Minhas Referênias - Comunidade Yuba


Tenho uma relação quase umbilical, pois meus pais foram moradores da Yuba. Ainda tenho primos que moram lá. Não morei na Yuba, pois eu nasci depois que meus pais deixaram a comunidade. Mas sinto a "cultura Yuba", apregoada no meu corpo, através da criação que recebi dos meus pais.
TV Record - Domingo Espetacular - Comunidade Exotica (23/12/2007)
TV Cultura - Vitrine (27/10/2007)
A Grande Familia (Folha de S.Paulo 21/10/2007)
A Pátria de Sabatilhas (Folha de S.Paulo 21/10/2007)
Berrante, Panela e Pincel (Folha de S.Paulo 21/10/2007)
Comunidade Cultiva ..(OEstado de São Paulo 17/11/2007)

2 comentários:

  1. Cada um de nós precisa do próximo para ser feliz, para dar sentido a sua existência. O próximo encontramos na Família, nos amigos, nas pessoas que conhecemos e naquelas que não conhecemos. A dor e a felicidade são elos que nos une. A dor dividida torna-se mais leve, suportável, a Felicidade dividida encontra o caminho inverso, Cresce, contagia. Cada um de nós carece de Cuidado. Cuidar um do outro é o caminho para a Felicidade. A melhor forma de cuidar um do outro é viver em comunidade. A comunidade não oprime, dá oportunidades. A comunidade não é egoísta, é solidária. A comunidade não abandona, Ampara. A comunidade permite o crescimento pessoal, o desenvolvimento das verdadeiras qualidades humanas: A capacidade de Amar, a Solidariedade, a Fraternidade. Na comunidade não somos apenas um, somos mais que um, somos Todos.Desde sempre credito que este é o caminho. Que este é caminho para a Paz. Que este é o verdadeiro sentido de nossa existência. (Comentário Postado Por Mim na Comunidade YUBA no Orkut).
    Raimundo Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Cada um de nós precisa do próximo para ser feliz, para dar sentido a sua existência. O próximo encontramos na Família, nos amigos, nas pessoas que conhecemos e naquelas que não conhecemos. A dor e a felicidade são elos que nos une. A dor dividida torna-se mais leve, suportável, a Felicidade dividida encontra o caminho inverso, Cresce, contagia. Cada um de nós carece de Cuidado. Cuidar um do outro é o caminho para a Felicidade. A melhor forma de cuidar um do outro é viver em comunidade. A comunidade não oprime, dá oportunidades. A comunidade não é egoísta, é solidária. A comunidade não abandona, Ampara. A comunidade permite o crescimento pessoal, o desenvolvimento das verdadeiras qualidades humanas: A capacidade de Amar, a Solidariedade, a Fraternidade. Na comunidade não somos apenas um, somos mais que um, somos Todos.Desde sempre credito que este é o caminho. Que este é caminho para a Paz. Que este é o verdadeiro sentido de nossa existência.
    Raimundo Barbosa

    ResponderExcluir

pitacos carinhosos