Se você pensar bem, até chegar aqui (10 anos atrás), talvez tenha lido ou ouvido uma teoria e pensou que havia uma coisa intelectual: "Você vê ou pensa assim?" Pode ser graças a isso, mas nos dez anos desde que cheguei aqui, senti que realmente havia tocado o problema de uma pessoa viva, juntamente com as coisas intelectuais que li e ouvi antes, Entendo, é isso que é ".
Quando escrevo do que penso aqui, espero que seja recebido na medida em que seja "um ponto de vista", "uma maneira de pensar" ou "existe uma maneira de pensar". Trata-se de tentar ver e entender a essência dos seres humanos e o núcleo da sociedade ".
Por que temos a dizer sobre as pessoas, a parte interior das pessoas e por que queremos dizer, porque esse é o fundamento dos seres humanos, o fundamento da sociedade e o que os humanos fazem, é natural que os fundamentos dos seres humanos, a base dos seres humanos Mesmo assim, não acho que o estado interior seja realmente valorizado.
Não enfatizando isso, em outras palavras, não enfatizando os seres humanos.
Portanto, a própria sociedade não dá importância às pessoas.
Seja indústria, educação, bem-estar, esportes ou arte, pode ser que não haja razão para não atribuir importância aos seres humanos, mas os seres humanos que acabamos de dizer negligenciaram os fundamentos dos seres humanos. Eu acho que é como se cuidássemos dos seres humanos, começando pelas questões humanas mais importantes.
Na política e nos negócios, as coisas são feitas e as coisas serão feitas, mas as pessoas que podem fazer as coisas e as pessoas que fazem as coisas estão focadas nas pessoas que podem fazer as coisas e nas pessoas que fazem as coisas. É por isso que as coisas estão acontecendo, mas o assunto mudou para lá, negligenciando os seres humanos essenciais.
Tanto na política quanto nos negócios, se você não se colocar no assunto, estará sujeito a coisas, mas porque a percepção da própria pessoa é vaga: `` É importante que os seres humanos sejam capazes de fazer isso É difícil para o sujeito mudar para seres humanos porque existem valores persistentes como " (Estou pensando em seres humanos em educação e bem-estar)
Para ser mais específico, alguém que está imerso no campo do bem-estar / educação no campo do bem-estar / educação, esquece-me e cuida das pessoas, é pego pela palavra de um colega ou vizinho, Em alguns casos, as pessoas são tão emocionais que não querem conversar ou ver seus rostos.
Neste exemplo, em tal situação, seria bom poder servir as pessoas no campo do bem-estar e da educação ...
Você faz o seu melhor com sinceridade e contradições por dentro e acha que pode ser sincero? A aparência pode ser boa, mas que tipo de estrutura está dentro da pessoa?
Embora seja invisível, o que você faz nos locais essenciais de bem-estar e educação? Você pode realmente se concentrar no bem-estar e na educação sem se concentrar nos seus problemas internos?
Seria indiscutível dar um exemplo, mas qual é a condição interna dessa pessoa, como um político ou um empresário chamado professor, uma pessoa que é altamente avaliada por muitas pessoas ... Você? ... Ser uma boa pessoa, uma pessoa respeitável ou uma pessoa forte, ignorando-a e avaliando que as coisas podem ser feitas e progredidas, nunca resultará em uma sociedade que valorize os seres humanos internos e fundamentais. E essa pessoa não pode realmente ser feliz.
Ser elogiado pelos valores estabelecidos no meu entorno e na sociedade, sentindo como se estivesse fazendo coisas boas. Expõe a aparência de uma pessoa superficial, imersa em um êxtase, desconhecendo o que é o mais importante, ou seja, o problema da face interna do ser humano.
思えば、ここへ来る(10年前)までは、理屈として読んだり聞いたりして、「そう見るのか、そう考えるのか」という知識的なものはあったと思う。そういうものがあったおかげかもしれないけれど、ここへ来てからの10年で、ホント生身の人の問題に触れた気がして、以前に読んだり聞いたりした知識的なことも相まって、「なるほど、なるほど、こういうことなんかな」と、得心することも多くあった。
ここで、思うことから書いていくと、「一つの見方」とか「一人の捉え方」とか「そういう考え方もある」という程度に受け取られるかな、と予想するから、自分としては、「そうではないんだ、人間の本質、社会の核心を見究め、把握しようということなんだ」ということを、初めに強調したくなる。
なぜ、人について、人の内面について、言わねばならないのか、言いたくなるのか、というと、これが人間の根幹で、社会の根幹で、人間がすることだから、当たり前だけど、人間の根幹、人間の成り立ちと言っても、ホントに内面の状態を重視されてないように思ってね。
そこを重視していないということは、つまり、人間を重視していないということでね。
だから、社会そのものが人間を重視していないということになる。
産業でも教育でも福祉でもスポーツでも芸術でも、「人間を重視していない、なんてことある訳ない」というかもしれないけれど、いま言われている人間が、人間の根幹・成り立ちを軽んじた、表層・上っ面の人間問題ばかりに終始して、人間を大事にしているかのように思っているからね。
政治でも、事業でも、事柄ができる、進むということをやる訳なんだけど、できる人、進める人に重点をおいて、できる人、進める人が主になっている。それで、事柄ができ進んではいくんだけど、そちらに主体が移ってしまって、肝心の人間そのものをないがしろにしている。
政治でも、事業でも、人間そのものに主体をおかないと、事柄主体になってしまう訳だけれど、人間そのものという捉え方が漠然としているから、そして、「この事ができる進むことが人間にとって大事だ」みたいな根強い価値観があるから、なかなか人間そのものに主体が移らない。(教育でも福祉でも人間のためを思ってやってはいるんだけどね)
もう少し具体的に言うと、福祉・教育の現場で誠心誠意それに没頭して、我を忘れて人々に尽くしてお世話している人が、ある同僚とか近隣の人の一言に引っかかって、もうその人とは口もききたくない顔も見たくないというほど感情的になっているという例がある。
この例で言うと、そういう状態で、福祉・教育の現場で人に尽くしてもなあ・・・、
悪感情・対立感情を内在させたままで、人に誠心誠意尽くしているのか・・・、それが誠心誠意っていえるんかな・・・と。見かけは良いかもしれないけれど、その人の内面はどういう構造になっているのだろう。
目には見えないけれど、肝心要の福祉・教育の現場で何を振りまいているのだろう・・・?自分の内面の問題に重点をおかないで、本当に福祉・教育に専心できるのだろうか・・・などなど。
このような例をあげれば切りがないだろうけど、政治家でも事業家でも先生と呼ばれる立場の人、多くの人から評価の高い人・・・などなど、その人の内面の状態はどうなのだろうか?・・・と。そこをないがしろにして、良い人だ、立派な人だ、実力者だとして、事柄ができたり進んだりすることを評価していても、決して、人間の内面・根幹を大切にする社会にはならないし、その人そのものが本当には幸福になれないよね。
周囲・社会の既成の価値観で、誉められて、自分もその気になって、良いことやっているかのように思ってしまう。最も大切な内面の問題を抱えている自覚なく有頂天に浸っているような、浅はかな人の姿を晒している。
Nenhum comentário:
Postar um comentário
pitacos carinhosos