01 abril 2009

cascavel

estava no escritório, já no finalzinho da tarde, avisaram que a funcionária lúcia que estava fazendo a desbrota do tronco dos pés de laranja recém plantados, encontrou um cascavel junto ao tronco do pé. foi um perigo ! pois uma parte da etapa do serviço consiste em fazer a limpeza da vegetação que encobre o tronco. e a cascavel estava encoberto debaixo da vegeração rasteira. diz a lúcia que pensou que fosse um passarinho!!! bão, fomos lá, capturamos o bicho, e touxemos até o escritório. a bicha era grande! contei 11 guizos. tinha o diâmetro maior do que o meu braço. bão, o que eu fiz !!?? matei!! ainda fiquei, por instantes, em dúvida se iria mandar para butantan... mas pronto!! descontei a picada que levei da bixa há 4 anos atrás, tive uma horrível experiência de ter que passar pelo ambulatório da unicamp, no meio daquela bagunça de gente ensanguentada chegando. e eu tomando soro, adrenalina, e o escambau, sendo atendido pelas estagiárias inexperientes me fazendo de cobaia, com a agulha de injeção dançando nas minha veias... naquela mesa no meio de toda aquela dúzia e meia de menininhas cheia de perguntas: fessôôôrr, como faz pra aplicar esse soooroooo ??????

fui ver na wiki, o número de guizos, não significa a idade dela. cada guiza indica uma muda de pele. e a muda de pode acontecer mais ou menos de uma vez por ano, dependendo das condições ambientais, de alimentação...

2 comentários:

  1. Matando a cobra e mostrando o pau. Que beleza heim! Walll

    ResponderExcluir
  2. não foi 11 gomos no guizo não... foram 12!!! tenho ele ainda aqui comigo... no meio de tanta gente dizendo isso ou aquilo, ouvi alguém falar que o guizo trás sorte, pronto na dúvida já viu neh... achei melhor ficar com o guizo.

    ResponderExcluir

pitacos carinhosos