03 junho 2006

a confiança total nas minha percepções - série 1
aconteceu esta semana

os pneus do parati que uso estavam murchando rapidamente, enchi 2 ou 3 vezes esta semana
enfim, fui a loja de pneus e o exame mais minuncioso indicou que já estavam precisando de trocar, o que foi feito com muito pesar dos meus bolsos...heheh

noooosa! que diferença!!!! que maravilha!!!
ao andar com pneus novos, percebi o quanto estava andando com as trepidações dos pneus velhos e desregulados, como se isso fosse o normal, baseado nas minhas sensações, nas minha percepções..... tanta confiança que deposito nas minhas percepções


a confiança total nas minha percepções - série 2
das conversas na reunião de administração semanal na fazenda, hoje.

tem um fucionário na oficina (mecanico) que apresentou vários indícios de furto de materiais da oficina (gasolina, óleo, peças) e também teve pessoas que testemunharam esse ato, e nos denuciaram

é uma pessoa muito afável, um profissional de mecanica que pode ser considerado de bom nivel. tem amizade com outros colegas, sempre brincalhão, ...

até desconfiar e ter fortes indícos que ele praticava furto considerávamos ter um ótimo relacionamento, consideravamos como um bom funcionário, contente com a vida, dedicado ao trabalho, um amigo....

no momento que ficamos sabendo (desconfiando) estas consideração, a amizade, e tudo mais foi pros ares agora, o cara é um canalha, um ladrão, um falso....etc e tal...

o que mundou?
mudou é que ficamo sabendo...... só isso
o fato é que ele praticava, (pensava também) isso há tempos....
ele já era assim....
ele já fazia isso, independentemente de nós (eu) sabermos disso...

ueéééé´? que amizade é essa (amizade que sentia da minha parte) que existia entre nós?

de novo: a confiança total nas minhas percepções....
uma amizade baseada na confinaça total nas minhas percepções...
enfim, é foda saber que era uma amizade ilusória
na verdade, essa amizade só existia dentro da dessa minha cachola...

eu as inventei, baseado totalmente na minha confiança cega nas minhas percepções...

o que dizer então das nossas outras relações?
relação de casal? de colegas de trabalho? etc....
manter a relação com esposa baseado na confiança total nas minhas percepções?

e então
como é uma "verdadeira amizade"?
como é um "verdadeiro casal"

3 comentários:

  1. O fato de estar conciente, de estar aberto, é a nossa maior dádiva, é algo que jamais se restringe a uma só pessoa. Voce descobre que estava sendo lesado e mudou seu julgamento sobre essa pessoa, mas, o que voce já vivenciou com ela, esta registrado na sua mente como bons momentos e isso jamais se apagara apesar dos pesares.

    ResponderExcluir
  2. O fato de estar conciente, de estar aberto, é a nossa maior dádiva, é algo que jamais se restringe a uma só pessoa. Voce descobre que estava sendo lesado e mudou seu julgamento sobre essa pessoa, mas, o que voce já vivenciou com ela, esta registrado na sua mente como bons momentos e isso jamais se apagara apesar dos pesares.

    ResponderExcluir
  3. O fato de estar conciente, de estar aberto, é a nossa maior dádiva, é algo que jamais se restringe a uma só pessoa. Voce descobre que estava sendo lesado e mudou seu julgamento sobre essa pessoa, mas, o que voce já vivenciou com ela, esta registrado na sua mente como bons momentos e isso jamais se apagara apesar dos pesares.

    ResponderExcluir

pitacos carinhosos