16 novembro 2005

Perceber a Vergonha

Temos aqui três meios.
Um deles é definir os limites entre si, e não ultrapassar esta linha mutuamente.
Um outro é perceber a tolice e a ignorância de invadirmos uns aos outros.
E um outro é tornar rico, farto e espaçoso, a ponto de possuir mais que o necessário se torna sem sentido e trabalho inútil.

Eu considero que estes três meios devem ser usados concomitantemente, mas dentre estes, o que dou maior importância e que penso que mesmo faltando as outras duas idéias, a idéia que não pode faltar, é a segunda. Isto é, decidi que é perceber a vergonha de tomar o espaço e tornarmo-nos mutuamente pessoas que não suportam açambarcar, e que ficam com vontade de cederem mutuamente.

esta sim é a razão verdadeira da natureza sem nada forçada, é o que se torna o fundamento da Sociedade de Yamaguishismo, e por mais que as outras duas idéias sejam perfeitas, a sociedade onde não existe isto é como um mundo de objetos, seco e sem sabor, é uma sociedade de flor artificial sem vida.

e diz da maneira de ser do coração nos relacionamentos humanos, e principalmente da necessidade de sentimentos humanos como elemento da sociedade perfeita, fincada sobre o princípio verdadeiro da impossibilidade de desconectar as ligações sociais entre os homens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pitacos carinhosos