25 março 2023

a base é: não falar (ensinar) / não fazer (ajudar)



a base é: não falar / não fazer

[ あえて言う時・やる時 - A palavra "aete" (あえて) sugere que a pessoa está tomando uma decisão consciente e corajosa, e geralmente é usada em situações em que a pessoa está assumindo algum risco ao falar ou agir de certa maneira.]
quando se escolhe falar ou agir intencionalmente, é provável que haja um objetivo, desejo, necessidade ou intenção por trás disso.

com o tempo, pode-se desenvolver o hábito de falar ou agir de certas maneiras.
pode-se sentir a necessidade de falar ou agir para se sentirem calmos ou confortáveis
pode-se criar desculpas para justificar suas palavras ou ações
no entanto, o objetivo original, desejo, necessidade ou intenção já podem estar perdidos.

criar uma criança 
também tem como base: não falar / não fazer
a organização e o gerenciamento também tem como base: não falar / não fazer.

a fala (ensinar) e a ação (ajudar), como isto tem obstruído o crescimento da criança e desenvolvimento da pessoa. . . 

育ち" (sodachi) é mais frequentemente usado para se referir ao processo de criação e educação de uma criança, desde o nascimento até a idade adulta. Essa palavra pode incluir o ensino de valores, habilidades e comportamentos, bem como o processo de cuidar de uma criança em seu ambiente familiar e social. É uma palavra mais ampla que se concentra no desenvolvimento completo da criança, incluindo aspectos como a formação de valores e a personalidade.

"成長" (seichou), por outro lado, é uma palavra mais genérica e abrange o processo de crescimento e desenvolvimento de uma pessoa em geral, em todos os aspectos, não apenas durante a infância. Ela pode incluir não só o desenvolvimento físico, mas também o desenvolvimento emocional, social, cognitivo e profissional, por exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pitacos carinhosos