29 maio 2011

amigos anos 70 - paulo, aurora, leda, jorge, lidia, samuel, edna, marcia e os manos

olhasó, ganhei de presente esta semana, de shirakawa-san, que chegou de japan, este aparelhinho que mais parece aqueles tvzinhos paraguaios dos anos 80, mas que nada, ele transforma aqueles antigos filmes de slide do fundo de baú diretamente para o pendrive num arquivo digital to tipo .jpg 

ah, fiquei esta semana inteira "revelando" as fotantigas. são fotos de 1970 a 1975, quando tirava fotos em slide (em positivo), isto porque meu papito tinha ido a japão na Expo'70, trouxe um projetor de slides, (trouxe tambem as primeiras maquinas de calcular eletrônico de bolso), bem, dai em diante durante 5-6 anos eram fotos so em positivo, para passar no projetor. era legal, porque tiravamos as fotos e projetava para todo mundo assistir juntos.  eram tempos de chácara canaã, igreja holiness, escolas dominicais nos bairros, os irmãos kawaharas, saiki, obaras, ikutas, kimuras, yamaues.... olhando pra trás, chamaria aqueles anos de "anos dourados". ingênuidade, descobertas, os primeiros namoros, o sexo juvenil, boas intenções, a juventude evangélica,..               

paulo kawahara
  
aurora kawahara e leda obara
escola  dominical com meninos de bairro 


ikuo contando historinha biblico para crianças

paulo kawahara
jorge kawahara
alam e julia saiki
eu cabeludo "penteado natural" , samuel ikuta, lidia saiki e jorge


edna obara
marcia obara
mano mitio


mano ikuo




2 comentários:

  1. Oi Kenji! Está denunciando nossa idade? hehe
    Mas realmente foram bons tempos..
    minha filha Su descobriu esse blog e achou muito bacana. Nós estamos morando em floripa..
    um super beijo pra toda a galera!
    Edna Obara

    ResponderExcluir
  2. oi, edna, que grata surpresa!
    me retorne no meu emai: alamkenjiminowa@gmail.com
    alam

    ResponderExcluir

pitacos carinhosos