12 março 2010

pai

fumante inveterado
desde quando me lembro
que o chamo de "totyan"
aos 88 anos,
há 3 semans atrás
tirou chapa de pulmão
o medico deu
+ um ano de vida, se não tratar
se tratar, + dois anos
prefere não tratar

hora da janta
no caminho para o refeitório
o vejo no banco de concreto
brincando com newton 
me vê
ri para mim e diz:
ele: "- ken (ele me chama assim), tenho mais um ano"
eu: "............. é"
ele: "não foi minha intenção viver tanto tempo..."
eu:"......a gente não escolhe" (olhos umedecidos...)

hoje ele me contou como conheceu a mãe
aos 15 anos, a viu pela primeira vez
amor à primeira vista
começou namorar com 20 anos
casou aos 29 anos
foi a única mulher que amou
até ela falecer
ele com 55
ela com 51

55
é a minha idade
agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pitacos carinhosos