21 janeiro 2010

a mútua incondicionalidade

 
a sensação de segurança
de que serei aceito
mesmo que faça qualquer coisa
mesmo que diga qualquer coisa

e também

a riqueza interior que sinto
em relação a mim mesmo
que conseguer aceitar o outro
qualquer coisa que se faça
qualquer coisa que se diga

a sensação de segurança
de ser aceito incondicionalmente

a riqueza interior minha
que consegue aceitar incondicionalmente

que tal desenvolvermos

os meios e métodos
para nos tornarmos
mutuamente
isto é...

voltarmos ao que 
somos na origem

10 comentários:

  1. Estou (e estarei), à sua disposição, para aprender.
    Não tenho feito muito a respeito últimamente, a não ser sentir periódicos desconfortos d'alma.
    Abrçs, Kenji san.

    ResponderExcluir
  2. Não é plágio do Sylvio. Estou (estarei) à sua disposição, tenho revisto tudo ultimamente e, estou certa, não me cabe outra coisa além do que propõe para eu viver o que me resta de vida. A sensação de ser aceita, incondicionalmente. Depois disso, poderei viver e morrer em segurança.
    Bjs
    Maria Jose

    ResponderExcluir
  3. Alan... é incrivel poder partilhar de momentos de vida, pensamentos e crescimentos...o tempo todo estamos caminhando e buscando manter os olhos abertos para ver o que se passa...e o melhor de tudo isso é perceber que a gente nunca está só!
    Viva a caminhada!!!
    bjs

    Gaby

    ResponderExcluir
  4. Não sei se concordo com a incondicionalidade da ação Alam,
    Este extremo parece ir do Desapego condicional à indiferença.
    Kensarei mais sobre.

    ResponderExcluir
  5. na origem do mundo
    na origem o fundo
    e o ser que desabrocha
    no silêncio do oco
    coração fala pouco
    visão que vê mundo
    sensação que tem tudo
    sentidos que passam e são passeios rasteiros e rasos
    quem sabe?
    quem viver verá
    Mas, será?????
    Eu sei saudades

    ResponderExcluir
  6. amigos, temos referência bem concretas que todos nôs conhecemos:

    a sensação de segurança
    de ser aceito incondicionalmente
    = ser amado pelos pais

    a riqueza interior minha
    que consegue aceitar incondicionalmente
    = amor pelos filhos

    ResponderExcluir
  7. Querido Alam,
    nao vou falar sobre sensaçao de segurança ou incondicionalidade, pois isso e dificil pra mim agora, mas sobre voltar as origens, isso sim faz sentido, e natural. Um ousado passo depois da cegueira.
    Obrigada por compartilhar suas reflexoes.

    Um abraço,
    Silvana

    ResponderExcluir
  8. Pois é...
    Andei pirando com minhas facetas!!!
    Bacana, antes de mais nada me aceitar incondicionalmente!
    Aceitar o outro me parece consequencia!

    Como seria mesmo a nossa origem???
    Bjs carinhosos, jane

    ResponderExcluir
  9. Me faz lembrar daquela perguntinha... "você pode ficar?"... isso muda a vida da gente, pra sempre, e o caminho que se abre é esse,a incondicionalidade...

    Bjs.,
    Silvia Bio.

    ResponderExcluir
  10. Penso que a questão que pega mais é a tal da SEGURANÇA.Ela é momentânea, Acho mesmo que é só uma sensação, uma ilusão, porque depende da outra parte, e como cada um é cada um, ... Agora, aceitar o outro, os outros, o mundo, isso é pessoal e incondicional. Valeu Alam. abs.

    ResponderExcluir

pitacos carinhosos