06 outubro 2009

Naikan 2 - 内観

estou há 4 dias, desta vez como "ouvidor"
quando fiz o meu, pensei: hum... deve ser fácil, é só ouvir...
que nada
o aparente não passa de aparente
do lado de cá, outras nuances
ok, é só ouvir, mas ouvi o o que?

cada um, cada um de nós
recebe com o que já tem desde o nascimento
talvez até d'antes mesmo do nascimento
recebe mais com o que recebeu até então
percebe com o que recebeu até então
e per-percebe mais com o que percebeu até então
como se fosse uma sobreposição cumulativa
e eis ele aqui agora
e eis me eu aqui agora

ouvir, escutar
o outro (ou o eu mesmo, esse eu aqui)
é uma ato de auscutar
o que precede esta exposição




para todas pessoas que
um dia encontrei na minha vida
e que ainda um dia vou encontar

4 comentários:

  1. querido alam

    muito profundas e carinhosas suas palavras.
    me remete à relações
    o auscutar realmente é de uma sutileza incrivel
    e nossas relações estão com poucas sutilezas
    estou aprendendo a cultivar esta sutileza com todos com quem me relaciono
    e o ouvir tem que ser lapidado

    abraço grande e saudoso

    de seu amigo

    silvio

    ResponderExcluir
  2. Querido Alam,

    Abraço grande, apertado, muito, muito saudoso!
    Bjs.,
    Silvia Bio.

    ResponderExcluir
  3. QUERIDO ALAM

    MUITO LEGAL CO VIVER ESTAS EXPERIENCIAS DAQUI. BJO

    BEL Beleza

    ResponderExcluir
  4. ALAN, ESTOU LIGADA, POR AQUI, ACOMPANHANDO SEUS COMENTÁRIOS, VIVENCIAS E O QUE ME CHAMA A ATENÇÃO É SENTIR COMO VOCE VEM ABRINDO SEU CORAÇÃO DE UMA FORMA EXPONTANEA E CARINHOSA É ASSIM QUE ESTOU VENDO) eSTAMOS COM SAUDADES TAMBEM. gRANDE ABRAÇO bia

    ResponderExcluir

pitacos carinhosos