15 agosto 2009

café gato

Por fora, uma casa, dessas bem tipica do Japao, encravada entre as ruas estreitas que nem calçada tem. Mas por dentro, um dos cafés mais esquisitos, legais e originais que vi. (dizem que tem umas 6-7 no Japao, mas com outras caracteristicas que depois explico). Um café para amantes dos gatos e gatas. Mas perai gente, acalmem-se. Nao é o que vcs estao pensando. Eh o de quatro patas, o animal de estimaçao, aquele felino doméstico que koide e keiko começaram reproduzir na horta (deve ter mais de 30 gatos naquele pedaço ali...).


E que surpresa! Quem resolveu abrir esse café, foi a Shouko, essa "gata" ( agora sim usando o termo aplicado a bipedes do sexo feminino com caracteristicas felinas chamativas da parte de gatos como eu...hehehe ), que nem ninguém, nem mesmo, os japas que se conhecem diriam que ela vai fazer 60 anos no ano que vem. Foi em 1988, quando estive no japao, meses antes do inicio da Vila Yamaguishi no Brasil, fiz a escola de kensan junto com ela. Eu com 34 anos e ela com 38 anos, eramos tao jovens ( hehehe...). A partir daquela escola de kensan, ela que morava em Tokyo, passaou a morador na Vila Yamaguishi no Japao por 10 anos. E soh vim reencontra-la aqui em Suzuka depois de 20 anos. E também soh agora vim a saber que casou-se com Nojiri-san logo apos o ingresso na Vila Yamaguishi ( veja aqui )...




Bão, e no que consiste esse café gato... basicamente, eh onde tem umns 20-25 gatos que a shouko recolhe da rua, das pessoas que nao tem onde dar as ninhadas de gatos, dah um trato caprichadissimo em termos sanitarios e de salao de beleza. E aqui tah a diferença em relaçao a outrso cafés gatos, ja que os outros sao cafés com gatos com pedigree, raros e carissimos. E as pessoas vem passar o tempo para ter os contatos felinos imediatos de 3o. grau (para aqueles que moram em predios que proibem a ter animais), tomar cafe, e se quiser adotar um, faz-se o  見合い MIAI (literalmente, "verem se mutuamente") , namorar, para entao consumar no "casorio". E viram o ambiente chique, tem até gatodromo, padock, cat station com plataformas estofados, mil trique triques...?



video

Na verdade, aqui, as gatas sao as atendentes animadoras, um tipo de hostess felina.

E tem as curiosas que soh vem pra dar uma espiadinha, toma um cafezinho. Tem o consumo minimo, além de pagar o tempo de estadia que custa 500yen a hora.

Oia o saite do café aqui

6 comentários:

  1. Amei! que lindo!!!, òtima idéia, já que tenho vinte e seis gatinhos e sou fã nº 1 desses animais.... bjus Lu

    ResponderExcluir
  2. muiito interessante este café Alam
    adorei a elaboração do espaço,
    incrivel a capacidade humana pra coisas legais
    sempre me surpreendo
    valeu a história
    abração e continue a bela nipo-estadia
    edu

    ResponderExcluir
  3. Poxa Alam, eu diria que vc está fazendo uma viagem na tua vida!!!!

    ResponderExcluir
  4. oi, lu
    entao, que tal vc abrir um espaco assim ai no brasil...heheh

    ResponderExcluir
  5. edu, a shouko gosta mesmo de gato. diz que tomou emprestado 30.000 dolares de um banco para empreeedores voltados especificamente para mulheres de meia idade, eles queriam dar 15 anos prazo mas ela pensou na idade dela (estaria com 75 anos quando terminar de pagar), resolveu pagar em 7.5 anos...

    ResponderExcluir
  6. wall
    vc falou e disse
    ontem encontrei o kuriya-san...
    ainda quero saber mais coisas dele

    ResponderExcluir

pitacos carinhosos