12 fevereiro 2009

mitio chegou e foi

o mitio chegou para uma vista de 1 mes no brasil. é o terceiro na escala "cronológica" de cima pra baixo (6+1 irmão), mora há mais de 15 anos no japão, ex-artista grafico, ex-riponga, ex-pastor de igreja evangélica, hoje vive de estamparia. e agora praticante de meditação vipassana. dos meus irmãos, acho que é o mais radical nas mudanças. nos anos 80, quando fez uma viagem para a chapada de guimarães, teve um encontro com "deus", uma experiência que fez com que "reconvetesse" para o cristianismo evangélico, tornando-se pastor, dentro de uma estrutura hierarquica de igreja. ah... pra mim foi PHODA!!! quando o encontrei, de volta da chapada já convertido, foi dificil conversar com ele. não era conversa, era sermão+oração com as suas mãos postados na minha cabeça... isso foi no fim dos anos 80. ficamos anos sem nos ver. daí então, só em 2003 estive na casa dele no japão, foi quando estava dropando fora da igreja, largando a "profissão de pastor"....mas então, botamos a conversa em dia... falamos de tudo, da nossa infância, dos tempos de londrina, dos filhos, dos velhos amigos ( ripongas ) daquela época, enfim.... lembrei do wood&stock de angeli, achei esse quadrinho que cai muto bem aqui...




3 comentários:

  1. Iche....teve um encontro com quem? Como faz pra ler o resto. Tem resto? Hum....

    ResponderExcluir
  2. BEM-VINDO MITIO ( MICHIO ), QUE BOM SABER O QUANTO É QUESTIONADOR, ECLÉTICO, CURIOSO, BUSCADOR, HUMANO, CLARO, SINTA-SE ENTRE AMIGOS E NEM PRECISA DIZER, AMADO PELA FAMÍLIA, A COMEÇAR PELO ALAM, NÉ? BEIJO DA NOVA AMIGA CARIOCA
    MARIA APARECIDA TORNEROS DA SILVA

    ResponderExcluir
  3. arigato pelas saudações carinhosas, meu mais recentes amigos e outros nem tão recentes

    walkyria perguntou, e não pode ficar sem resposta

    a continuação do meu encontro com a presença divina, o numinoso, fenominológicamente falando, qualquer um pode acessar e ler no meu orkut, a comunidade amigos do michio

    http://www.orkut.com/Main#CommMsgs.aspx?cmm=7366220&tid=2582991749260792804&start=1

    aguardo lá, maibródis...!

    michio minowa

    ResponderExcluir

pitacos carinhosos