28 outubro 2006

o processo do "conhecimento de si(eu)"

⑧ conhecer como é a existência desta coisa que chama de si(eu).
⑦ isso significa conhecer o como se constituiu o si(eu)
⑥ isso siginifica conhecer o eu em si, o si(eu) real
⑤ para isso, observar as camadas superficiais(pensamentos&emoções, conhecimentos e experiências, etc) grudadas sobre o si(eu)
④ para isso, observar o eu atual e real, exatamene da maneira como é.
③ para isso, acumular treinos de se obervari, sem dispersar a atenção com pessoas e coisas.
② isso significa que mesmo durante a refeição, durante o trabalho, não é ver o outro(pessoas, coisas, acontecimentos) , em ver o si(eu)
① "ver o si(eu) ... iniciar a vida cotidiana, que aposta nesse unico ponto.

⑨ cohecer a minha existencia, a constituição, significa conhecer a esictencia/constituição do ser humano
⑩ cohecer a existencia/constituição do ser humano, significa conhecer a esictencia/constituição da sociedade
⑪ conecer a minha constituição siginifica a constituição da sociedade
⑫ cohecer o si significa cohecer este mundo
⑬ significa a grandeza do mundo que me faz existir
⑭ significa conhecer a gandeza das coisas que estou recebendo
⑮ realizar-se-á o meu próprio coração que recebe ilimitadamente
⑯ iniciar-se-á a minha própria vida, que receber ilimitadamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pitacos carinhosos