07 agosto 2006

Os passos

Os passos para a Sociedade Corpo Único

① primeiro
... uma sociedade que normaliza (faz a correição) os conceitos que estão na base das emoções, dos pensamentos, e das ideias. [ a revolução do conhecimento de si ]
... percebe as ilusões, teimosias, raivas, torna-se pessoa que consegue conversar mutuamente sem ideias fixas, nem apegos,
... ser uma pessoa que deseja conscientemente em prosperar junto com todos (céu, terra, pessoas) , em construir uma sociedade bem habitável.

② segundo
... uma sociedade que normaliza (faz a correição) o coração, que normaliza o ser humano em si. [ a revolução do conhecimento da vida humana ]
... ser uma pessoas que não se abala ( não muda o coração ), que não se perde de si, em qualquer que seja a circunstância.
... conhece o seu objetivo, vive a sua vida com o que existe no fundo do seu coração... uma pessoa que sem necessidade de estar ficando "cônscio", já é assim.

③ terceiro
...estado original do ser humano, uma sociedade adequada a ele. [ a revolução do conhecimento da sociedade ]


Estrutura Social sem Desrazão (sem nada forçado)

① primeiro
- para pessoas que querem antes de tudo proteger-se, ficar rico e se fartar, uma sociedade que possibilite isso.
- para pessoas que mesmo que não consigam se entrozar com pessoas, fazer com que não invadam os outros.
- estabelecer o limite/área para cada pessoa, e fazer com que se sintam satisfeitas dentro disso.
- com o que essa pessoa consegue fazer, viver a vida (qualidade) que essa pessoa consegue vivier.
- não estender a mão descuidadosamente. não dar ajuda mais do que necessário. qualidade (padrão) de vida de acordo com a real qualidade do que existe dentro dessa pessoa.
- preparar oportunidade de kensan para cultivar a consciência, através do conhecimento da sua formação, as ligações com o seu entorno e do conhecimento do amor que está recebendo.

② segundo
- sociedade que forma e protege pessoas através de kensan, se colocam na visão corpo único e tentam prosperar juntos.
- pessoas que priorizando o seu pensamento/vida cotidiana, desejam e cooperam para a sociedade de harmonia geral. fazem o trabalho e a vida cotidiana individualmente.
  ↓ 
- etapa em que eliminando as fronteiras no trabalho ou na vida cotidiana (sem cerco individual) , tenta levar adiante descobrindo o consenso através de kensan. mantém as finanças individualmente.
 ↓ 
- pessoas que tendo o "seu pensamento" como sujeito (núcleo central) , objetivam o rumo de vida que não possuem nem as finanças, nem a vida cotidiana, nem o trabalho.
  ↓ 
- de acordo com o tanto que se tornou um "eu que qualquer um pode utilizar", (qualificação) pode uilizar vivificando livremente tanto os materiais como o si. ( uma sociedade em que o tanto que tem "apego", não fica livre, não consegue vivificar )

③ terceiro

A verdadeira vida de corpo único, vivida pela pessoa "sem centro", "sem eu", "sem posse", não possui nem coisas, nem dinheiro, nem familia, nem o si. Algo que não tem barreiras entre si e outros, e que o todo se tornou corpo único neste vasto mundo. Uma sociedade que não precisa de dinheiro, uma sociedade que não precisa do "meu pensamento". Não é de ninguém, qualquer um pode utilizar, um mundo em que se vivifica as ambas mutuamente o máximo adequadamente.

by S.Y.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pitacos carinhosos