02 maio 2006

conhecer o si, conhecer o eu verdadeiro

Se pensar na felicidade de uma vida inteira da pessoa humana, penso que é manifestar e fazer crescer ao máximo o sabor pessoal e a característica individual da sua própria pessoa, dentro de um ambiente social rico e generoso, estável, tendo saúde tanto de corpo como de espírito.

O ser humano, por que será mistério, cada um tem as suas individualidades, sabores pessoais tão ressaltados. Será que originalmente, o ser humano não nasceu para viver e ser vivificado, cada um de maneira diferente?

Para realizar a felicidade da pessoa, penso que é necessário uma sociedade que facilite a felicidade, isto é, isto é, um ambiente social em que haja intenção de vivificar e fazer crescer os sabores pessoais e as características individuais.

5. E então, cada um, conhecer o seu sabor pessoal, e viver a vida que só ela pode viver. Examinar o seu sabor pessoal, experimentar, esmerar, e ir se colocando na função mais necessária.

4. É conhecer verdadeiramente a si próprio. Para que objetivo eu estou vivendo. Para onde eu estou avançando. A partir daí, examinar o seu sabor pessoal, a sua própria característica, e examinar o rumo (modo) de vida o mais apropriado a si.

3. Conhecer a si mesmo, significa também conhecer a sociedade que compõe o si.Isto também é conhecer o mundo que inclui o si próprio, e isto se inicia em conceber (conhecer) sincera e honestamente, todas as coisas do mundo da maneira como ela é.

2. Há a necessidade de conhecer a si próprio, tais como a sua origem, a formação, a história, que não seja contaminada por sensações de comparações nem de relativismos. Enquanto houver barreiras como complexo de superioridade, complexo de inferioridade, sensação de ganho-perda, interesse próprio, não é possível enxergar nem a si, nem as pessoas, nem as coisa como elas são. Tomar como o fundamento, tornar-se pessoas que [faz ciência objetivamente e friamente], [ sem apego ao próprio pensamento, sem ambição egoísta, sem fixação.

1. Colocar como base a [postura de ouvir] e o [como será ma verdade]. Isto significa cultivar a [postura de kensan] e a [visão corpo único]. Isto é, pode se dizer que é se tornar pessoa que se posiciona sobre a base do [amor] e da [inteligência].

Vamos tomar isto como o começo de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pitacos carinhosos