07 abril 2006

kensan

A realização do kensan para cada um, é cada pessoa tornar-se capaz defazer kensan, mas será necessário ir realizando isso em etapas, emníveis, dando tempo, investindo tempo.Como pode existir o elemento de desenvolvimento da capacidade humana, ehá limitações conforme as características pessoais, poderá haverdiferença nas capacidades.Pensar a partir do ponto de vista da realização do kensan em sociedade,em organização, em grupo, e não em individuo. O que cada um, cadaindivíduo tem que fazer é tornar-se capaz de conversar-se mutuamente.Ver, fitar o fato e o seu interior, e expressar isto. Ouvir o outro. NoMÍNIMO, tornar se capaz de fazer isso.Pelo estado real de que o fato do ser humano é que ele não existeisolado, mas vive dentro da relação entre pessoas com pessoas, talveznão haja desrazão na sociedade humana, se pensasse na direção darealização do kensan em sociedade, do que esforçar-se na realização doauto-kensan (individualmente).É possível transpor as diferenças e as limitações individuais, pelarealização do kensan dentro do conversar mútuo, do pensar mútuo, depessoas com pessoas. Pode se dizer isto, não em relação ao indivíduo,mas também em relação a uma organização.Mesmo tentando realizar o kensan dentro de uma organização, existe casoem que há limitações pela composição dos membros.Será possível fazer realizar o kensan nesse lugar, conectandoorganização com organização.

Como um método, será necessário os itens abaixo:
1. Para cada um, cada indivíduo, oportunidade para tornar capaz deconversar mutuamente. Também um treino para ver, ouvir o fato. É onível, ou a etapa anterior ao kensan. Estritamente necessário.
2. Oportunidade para tornar capaz de fazer kensan. Priorizar as pessoasque tem esta capacidade. Investir tempo. Talvez não seja necessário quetodo o membro seja assim!
3. Como SHIKUMI da sociedade, que haja reunião de kensan, reunião depesquisa. Talvez seja bom que haja departamento de kensan, para impulsionar o kensan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pitacos carinhosos