02 março 2006

mecanismo

o exemplo da caixa eletrônica

se insiro o cartão e aperto o botão de retirar R$ 50.00,

sai uma nota de R$ 50.00 .... ○ ?
se insiro o cartão e aperto o botão de retirar R$ 50.00,

sai uma nota de R$ 10.00 ..... X ?
se insiro o cartão e aperto o botão de retirar R$ 50.00,

sai uma nota de R$ 100.00 .... X ?
se insiro o cartão e aperto o botão de retirar R$ 50.00,

não sai nota nenhuma ............. X ?

se não introduzo o julgamento - "bom" ou "ruim", " ou X" ,
todos eles, estão assim, por estarem assim...

não é o "bom ou ruim" sobre os resultados
mas examinar o estado interior, como ele está...

ouvindo "uma palavra", e esse eu que reagiu "ah, sim"
ouvindo "uma palavra", e esse eu que reagiu com emoções.
ouvindo "uma palavra", e esse eu que reagiu com muitos pensamentos.

toda vez que...
cada vez que...
grudar os olhos no mecanismo dentro de si
como eu estou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pitacos carinhosos